PLANO DE AULA
Disciplina:Língua Portuguesa
Estabelecimento: Escola Estadual Tenente Felismino Henriques de Souza
Data: 22/06/2011
Professora: Biatriz da Silva Cardoso de Sá
Série: 6° ano
Assunto: Conhecimento lingüístico - Jogos dos 100 erros, Começando pelo nível 1.
Obs: Avançar com o nível da atividade de acordo com a evolução do aluno no jogo.
Habilidades:
ü Enriquecer e diversificar o processo de ensino aprendizagem.
ü Trabalhar ortografia de forma lúdica, desenvolvendo habilidades para perceber erros e corrigi-los.
ü Ter a oportunidade de comparar as frases e descobrir a grafia correta das mesmas.
ü Reconhecer a forma correta de escrever uma frase.
ü Diferenciar a escrita formal da informal através da correção das frases, utilizando jogos desafiadores.
Prática:
ü Levar os alunos para o núcleo de computação, distribuindo-os em duplas, pedindo que iniciem o jogo dos 100 erros , que se encontra no site, (HTTP//educarparacrescer.abril.com.br/100-erros/), com muita atenção. Durante o jogo, a dupla deverá anotar os erros, para debater com outros grupos e professor.
Avaliação:
ü Observar a participação, interesse, desempenho e envolvimento dos alunos nas atividade proposta.
ü Auto-avaliação dos alunos.
Obs: A aula foi interessante, bastante proveitosa, oportunizou aos alunos uma revisão dos conteúdos trabalhados, aperfeiçoamento do conhecimento, troca de experiências com colegas, tiraram dúvidas com a professora e tiveram respostas imediata sobre as questões estudadas.
É uma forma divertida de aprender.
ResponderExcluirInteressante!